quinta-feira, 10 de março de 2011

Acção de formação «Suporte básico de vida»

          No próximo dia 15 de Março, irá decorrer, no Ginásio da EB 2,3 de Penafiel nº 3, uma acção de formação subordinada ao tema «Suporte básico de vida». Esta acção é dirigida à nossa turma e ao 7º B  que  também  está  a  trabalhar,  nas aulas  de  Área  de Projecto,   esta  temática. Os  Bombeiros  de  Entre-os-Rios irão realizar a formação, em colaboração com o Pelouro da Protecção Civil da Câmara Municipal de Penafiel. Esta acção de formação irá repetir-se noutra data, mas só para o pessoal docente e não docente do agrupamento.
    Pretende-se, com esta actividade, sensibilizar os alunos, professores e pessoal não docente do nosso agrupamento para esta questão tão importante e que pode salvar vidas. É importante que haja formação específica para que seja possível prestar primeiros socorros, para se saber  agir e accionar com critério e conhecimento os meios de salvamento adequados a cada circunstância.
    Esta actividade serve também para assinalar o dia Internacional da Protecção Civil que se comemorou no início deste mês.




Sem comentários:

Enviar um comentário