quarta-feira, 13 de março de 2013

Palestra sobre Primeiros Socorros - Semana da Proteção Civil

   No âmbito da Semana da Proteção Civil, decorreu, hoje, na nossa escola uma Palestra sobre Primeiros Socorros. Esta atividade foi coordenada juntamente com o Projeto Educação para a Saúde e contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios.

   Os alunos de três turmas do nono ano da nossa escola puderam assistir a uma sessão sobre os Primeiros Socorros. Numa primeira fase, visualizaram diversos vídeos com instruções relacionadas com os primeiros socorros, como por exemplo, numa situação de desmaio ou de obstrução da via aérea. Durante esta fase, os alunos ouviram algumas explicações por parte dos elementos dos Bombeiros que estiveram presentes na palestra.
  
   Numa segunda fase, todos os alunos puderam praticar o que aprenderam. Esta fase foi bastante dinâmica. Nesta altura, os jovens mostraram-se bastante interessados e empenhados em aprender o que devemos fazer numa situação de emergência. 








    No final, foi-lhes entregue uma fotocópia com  as instruções de suporte básico de vida.

   Nunca nos devemos esquecer que devemos sempre ligar para o 112 e manter a calma. De seguida, devemos pôr em prática um conjunto de ações que podem salvar uma vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário