quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Comemorações do dia internacional da Protecção Civil, no Concelho de Penafiel, do ano passado - 2010




No ano lectivo passado, no dia 12 de Março de 2010, as turmas 5º I (actual 6º H) e 6º E (actual 7º E) realizaram uma visita de estudo ao Parque da Cidade de Penafiel, a convite da Câmara Municipal, a propósito das Comemorações do dia internacional da Protecção Civil  no nosso Concelho.    
Nesse dia, estas duas turmas juntaram-se a outros alunos de Escolas e Infantários do Concelho de Penafiel.  As duas turmas da nossa escola tiveram oportunidade de assistir a dramatizações feitas por alguns dos alunos que  se deslocaram ao Parque da Cidade e também realizaram jogos didácticos. Ainda puderam ver uma exposição com veículos e equipamentos da Protecção Civil, dos Bombeiros locais e das Forças de Segurança da cidade.
Também estiveram expostos, no recinto, os trabalhos que o 5ºI e o 6ºE  realizaram para uma Exposição Itinerante que percorreu os vários concelhos do distrito do Porto, no âmbito das Comemorações do dia internacional da Protecção Civil. 

No seguinte link, poderás encontrar várias fotografias que mostram os vários momentos deste dia tão divertido e educativo:

1 comentário: