segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Divulgação da 2ª EDIÇÃO DO PRÉMIO “ADRIANO BARBOSA” Tema – Ano Internacional das Florestas

REGULAMENTO
    O Prémio Adriano Barbosa é uma homenagem a um proprietário florestal e sócio fundador da Associação Florestal do Vale do Sousa, responsável por um dos primeiros Agrupamentos de Produtores Florestais do Norte, e elemento da Mesa da Assembleia da Zona de Intervenção Florestal de Entre Douro e Sousa sendo por isso, considerado um exemplo de dedicação à Natureza e ao Associativismo.
     Este concurso abrange as Escolas que pertencem à área da Zona de Intervenção Florestal de Entre Douro e Sousa (ZIF EDS). Trata-se da 1ª ZIF da Região Norte, constituída segundo a Portaria 787/2007 de 20 de Julho, com 7223 ha, que conta com 200 Proprietários florestais Aderentes e tem como Entidade Gestora, a Associação Florestal do Vale do Sousa.
Assim, podem participar neste concurso turmas de alunos que frequentem o 1º, 2º e 3º ciclos das escolas de Fonte Arcada, Paço de Sousa, Lagares, Capela, Figueira, Canelas, Rio Mau, Sebolido, S. Paio da Portela, Eja, Valpedre, Galegos, Oldrões e S. Vicente do Pinheiro do Concelho de Penafiel e Sobreira, Aguiar de Sousa e Recarei do Concelho de Paredes.
     Este ano o concurso irá ser dividido por escalões de ensino, da seguinte forma:
1º Ciclo – Trabalho de expressão escrita (poesia, prosa, banda desenhada), subordinado ao
tema da Floresta.
2º e 3º ciclos – Design de um logótipo para as caminhadas ecológicas e concepção de um slogan que o acompanhe.
     Dos textos apresentados a concurso irá resultar uma pequena publicação que depois será distribuída pelas escolas participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário