No local de trabalho, a distracção pode estar na origem de acidentes graves. Interessa-te pela tua segurança e aprende a reconhecer as situações de risco.
Disposição do mobiliário:
¨ Nunca tapes as saídas de emergência e as escadas.
¨ As secretárias, armários ou outros equipamentos e materiais não devem estorvar a passagem e a saída.
¨ Nunca deixes, nos caminhos de passagem, os fios das ligações de equipamento informático ou eléctrico.
¨ Não deixes abertas as gavetas dos armários.
Prevenção de incêndios:
¨Não se deve colocar as pontas dos cigarros nas secretárias ou cestos de papéis.
¨Não se deve fumar nas salas de arquivos ou nas arrecadações.
¨Desligar todo o equipamento eléctrico antes de abandonar o sítio onde está a trabalhar.
¨Nuca tapar nem pendurar roupas ou outros objectos nos extintores.
¨ Saber onde se encontram os extintores e aprender a usá-los (verificar se foi feita a inspecção).
Conselhos úteis
¨ Manter os arquivos devidamente limpos e arrumados.
¨ Afastar de qualquer fonte de calor (lâmpadas, focos, velas...) papéis ou outros materiais facilmente inflamáveis.
¨ Ligar os equipamentos eléctricos a tomadas com fio terra.
¨ Não sobrecarregar os elevadores e usá-los correctamente.
¨ Ter sempre uma caixa de primeiros socorros no local de trabalho.
¨ Se notar qualquer coisa fora do normal, nos equipamentos ou instalações, avisar o seu superior ou responsável pela segurança.
¨ Utilizar os extintores.
Trabalho realizado por:
João Marcelo, nº 13
Sem comentários:
Enviar um comentário