quinta-feira, 1 de março de 2012

Dia da Proteção Civil


Hoje, dia 1 de março, assinala-se o dia internacional da Proteção Civil. Uma vez mais, o Clube de Proteção Civil destaca a importância de se relembrar esta data e de dar a conhecer alguns factos relacionados com esta comemoração. Numa data ainda a designar, iremos assinalar o dia da Proteção Civil na nossa escola. 
A Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC), com sede em Genebra, é uma organização intergovernamental, cujo principal objetivo é o de contribuir para o desenvolvimento, pelos Estados, de estruturas capazes de garantir proteção e assistência às populações e ainda a salvaguarda da propriedade e do ambiente face a catástrofes com origens naturais e tecnológicas.
A OIPC é ainda a organização impulsionadora do Dia Mundial da Proteção Civil, comemorado todos os anos a 1 de março, dia em que entrou em vigor a Constituição desta organização. Esta iniciativa visa atrair a atenção de todos os países do mundo para a importância dos temas associados à proteção civil, nomeadamente para a prevenção. Ao abrigo desta comemoração, os vários países são encorajados a promover toda uma série de iniciativas que vão desde a elaboração e difusão de comunicados de imprensa, visitas a instalações dos serviços de protecção civil nacionais, etc.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) tem participado ao longo dos últimos anos, de uma forma muito ativa, nas comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil.
Comemorações do Dia Internacional da
 Proteção Civil - a nível do Concelho de Penafiel
março de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário