terça-feira, 20 de março de 2012

Semana da Proteção Civil - Os Bombeiros na nossa escola

  Hoje, dentro da agenda da Semana da Proteção Civil  e da Semana Aberta, os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios estiveram na nossa escola a expor os seus meios de socorro.
  Durante o período da tarde, foram vários os alunos que estiveram no recinto onde os Bombeiros expuseram os seus meios. Muitos destes alunos puderam contactar com os diversos membros dos BVE e com os alunos da turma de CEF de Bombeiros da Escola Básica e Secundária de Pinheiro.
   Estiveram expostos 4 veículos dos Bombeiros: uma ambulância e três veículos de combate de incêndios, sendo que um destes veículos é o mais antigo desta corporação. Durante este período, os diversos elementos que se deslocaram à nossa escola fizeram pequenas demonstrações, como é o caso do suporte básico de vida. Para além disso, também explicaram como funciona algum do material que costumam usar em incêndios, no resgate de pessoas em caso de perigo, em acidentes, etc.
    Os alunos da turma de CEF de Bombeiros pôde assim treinar e mostrar alguns dos conhecimentos que têm adquirido durante este ano letivo.
     Pelas reações, pode dizer-se que os nossos alunos gostaram muito desta atividade. Mas o mais importante é que tenham aprendido que um simples gesto pode salvar uma vida!!!


       

                           
                           

   



   Agradecemos a todas as pessoas envolvidas, em especial aos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios e à Câmara Municipal de Penafiel.

Sem comentários:

Enviar um comentário