sexta-feira, 16 de março de 2012

Uma aula diferente - Prevenção e Segurança Rodoviária

       No passado dia 15 de março, os alunos do 8º ano da nossa escola e a turma CEF III tiveram uma visita de estudo ao Porto. Durante a visita ao Museu dos Transportes e das Comunicações, na Alfândega do Porto, uma parte da visita foi dedicada à Prevenção e Segurança Rodoviária. Os alunos do 8ºD puderam aprender e esclarecer algumas dúvidas relacionadas com esta temática, para a qual dedicaram algumas aulas de Formação Cívica. 
      A guia da nossa visita, a Drª Adriana, começou a exposição por explicar quais as medidas de segurança que devemos adotar, quando se muda um pneu na via pública. 
     De seguida, explicou aquilo que não devemos esquecer quando entramos num  carro, nomeadamente, colocar o cinto de segurança. Também é muito importante lembrar que os passageiros devem entrar  ou sair sempre pela porta do lado do passeio, quando o carro está estacionado à face da estrada. 
    Posteriormente, dedicou alguns minutos à explicação das medidas de segurança utilizadas nos veículos pelas marcas de carros.
   Por fim, destacou a sinalização e o código da estrada, tendo questionado os alunos acerca de alguns sinais de trânsito e sobre algumas das principais regras de condução do código português.
     Tratou-se de uma aula diferente, divertida e interessante para todos os alunos desta turma e para os professores acompanhantes. Mais uma vez, convém lembrar que estas iniciativas podem salvar vidas!

Sem comentários:

Enviar um comentário